Vice-prefeito prestigia capacitação dos ACS do município no Sistema de Prontuário Eletrônico (PEC)

A Prefeitura de Acrelândia promoveu curso de qualificação a todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município para uso do Sistema de Prontuário Eletrônico (PEC).

O PEC (Prontuário Eletrônico do Cidadão), é uma solução gratuita, desenvolvida e disponibilizada pelo Ministério da Saúde, é um sistema que traz celeridade no atendimento ao paciente, além de organizar demandas e possibilitar melhorias do cuidado à saúde. De forma direta, o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema e-SUS Atenção Básica é um software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, no contexto da Unidade Básica de Saúde (UBS), tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde.

Após a capacitação, o vice-prefeito realizou a entrega de chapeis e protetores solares para proteger a pele contra os raios ultravioleta, assim a exposição ao sol será amenizada diminuindo os riscos de desenvolvimento de câncer de pele.

Participaram da agenda o vice-prefeito Graia, Secretário de Saúde, Vitor Martineli, Presidente da Câmara, Gilberto da Patrol e os vereadores, Ivanir Vasconcelos e Rozeno da Silva Melo.