Secretaria de Saúde de Acrelândia adquire mais medicamentos e testes rápidos de covid-19

Secretaria Municipal de Saúde de Acrelândia adquire mais medicamentos e testes rápidos no tratamento da COVID-19.

Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura de Acrelândia através da secretaria municipal e saúde adquiriu mais medicamentos e testes rápidos que serão utilizados no tratamento de pessoas com a Covid-19.

A compra se deu através do ministério da saúde com a verba específica no combate ao novo coronavírus. Foram adquiridos 3,750 (três mil setecentos e cinquenta) unidade de teste rápido, no valor R$ 243,750 (duzentos e quarenta e três mil e setecentos e cinquenta reais).

A secretaria também adquiriu mais medicamentos que será distribuído para a população através de kits, o valor da compra custou R$ 289,165 (Duzentos e oitenta e nove mil, sento e sessenta e cinco reais), os medicamentos são:   Azitromicina   paracetamol, Vitamina C, Acetilcisteina, dipirona, ivermectina, zinco, Vitamina C em gostas, Prednisolona e Vitamina D.

Segundo o secretário de saúde Sebastião Rita de Carvalho, a compra dos medicamentos e os testes rápidos têm objetivo de atender a demanda da atenção primária e secundária no município no uso do tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus.

“Todos esses medicamentos e os testes rápidos estão agora disponíveis na unidade de referência para o combate da covid-19, lá será distribuído para a população conforme a necessidade de cada paciente através de uma avaliação médica, os medicamentos e os testes rápidos foram adquiridos pela prefeitura com recurso do ministério da saúde para atender toda nossa demanda”. Disse Tião Rita.

A secretaria municipal de Acrelândia desde que iniciou a pandemia tem investido todos os recursos destinados à prevenção da covid-19 com aquisição de medicamentos, testes rápidos, contratação e qualificação de profissionais que atuam na linha de frente no combate ao vírus na cidade.