Secretaria de Assistência Social promove cuidado e prevenção com exames de saúde para idosas

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Acrelândia encerra as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com foco na temática de alto cuidado e prevenção. Como parte das orientações finais, foi realizada uma articulação com o Hospital de Amor em Rio Branco, que agendou exames de mamografia e PCCU para as idosas atendidas.

A iniciativa visa garantir a saúde e o bem-estar das participantes, proporcionando acesso a exames importantes de prevenção e diagnóstico precoce. A parceria com o Hospital de Amor reforça o compromisso da Secretaria Municipal de Assistência Social em promover a saúde integral das pessoas assistidas, buscando oferecer oportunidades de cuidado e atenção adequados.

Essa ação demonstra a preocupação em adotar medidas efetivas para o cuidado preventivo, incentivando a realização dos exames necessários para a detecção precoce de possíveis doenças.