top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Sebrae visita Acrelândia e frisa que produção agrícola disponta no ranking de Agricultura

Técnicos do Sebrae, visitaram o prefeito Olavinho Boiadeiro e destacaram que a produção agrícola do município disponta no ranking de PRODUÇÃO AGRICOLA”


Dois técnicos do SEBRAE, visitaram o município de Acrelândia e participaram de uma agenda com o Prefeito Olavinho Boiadeiro, para lhe dar as boas novas. "Acrelândia é destaque no ranking de produção agrícola, graças ao trabalho que a Prefeitura e demais parceiros vem fazendo junto aos produtores locais".


A agenda contou com a analista técnica do Sebrae, Rina Soares, e o Consultor Especialista em piscicultura do Sebrae, Eduardo Ono. Em nome do Sebrae, os técnicos comunicaram ao Prefeito que o SEBRAE estará levando para Minas Gerais, 10 (dez) produtores de café de Acrelândia para participar da Expominas, em Belo Horizonte, estado de Minas Gerais.

"Agradeço a visita de vocês, e nome de Acrelândia quero agradecer e parabenizar a forte parceria que temos com Sebrae. Fico grato por este elogio e afirmo que vamos dar continuidade aos trabalhos para aumentar mais a nossa produção, tudo isso que hoje estamos vendo, maioria das obras foi feito com o dinheiro pago dos impostos da população, tivemos ajuda do Governo mas muito pouco precisamos de mais apoio de firmar mais o nosso compromisso com o setor agrícola, mas as prioridades estão sendo feita” disse Olavinho.

Os técnicos que fazem o acompanhamento e dão orientação aos pequenos produtores de café e criadores de peixe disseram que o Município de Acrelândia esta muito bem colocada no RANKING quando se trata em produção agrícola e que a Prefeitura tem trabalhado bem no incentivo para melhorar a produção de grãos principalmente no café, milho e o cacau clonal que a Secretaria de Agricultura também esta trazendo para nossa região em parceria com órgãos do Governo de Rondônia, neste ano de 2022 a Prefeitura já distribuiu milhares de mudas de café clonal a produtores da nossa cidade.


Os técnicos também observaram que as estradas dos ramais estão bem cuidados muito melhor que antes, eles relataram que em anos anteriores havia ramais que eles não conseguiam trafegar mas que agora esta bem diferente deram como exemplo o ramal do Macário lembrando que houve momentos de eles não conseguirem passar por este ramal pelas suas condições precárias e já no ano passado mesmo no inverno o ramal dava condições de trafegabilidade.

bottom of page