Prefeitura realiza palestra sobre fortalecer a valorização e cuidados aos direitos das mulheres.

Em alusão ao dia internacional da mulher, celebrado anualmente no dia 8 de março, a Prefeitura de Acrelândia, realizou uma palestra de formação e orientação ao secretariado e servidores da assistência social, a fim de lembrar a importância da valorização das mulheres, e o cuidado com seus direitos.

Segundo a administração, os secretários municipais, receberam formação sobre a valorização e cuidados com o direito das mulheres, em especial aquelas que vivem em situação de vulnerabilidades.

O evento é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Mulher e a Secretaria Municipal de Assistência Social, de Acrelândia. Prestigiaram o evento Neuda (Secretária de Estado), Secretário da Casa Civil, Zezinho da Saúde, representando o Prefeito Olavinho boiadeiro, Secretária de Assistência Social, Regiane Teixeira, Delegado da Polícia Civil, Diones dos Anjos, Conselheira do Conselho Municipal dos Direito da Mulher em Acrelândia, Luiza, Gestora de Política para Mulheres, Ana Paula.

Durante o evento, as autoridades presentes relataram a forma de trabalho dos órgãos, com a missão de defender os direitos das mulheres, e frisaram a importância de definir um protocolo único para o acolhimento e atendimento às vítimas de violência, evitando falhas por não haver a unicidade entre as entidades. Com a formação muitos pontos foram esclarecidos, e o sistema de proteção a defesa da mulher e seus direitos, fortalecidos. De agora em diante, serão mais efetivos e realizado com uma abordagem diferente, visando a promoção de ações mais eficazes para que as mulheres que sofrem violência, sintam-se mais acolhidas e com maior apoio de todos.

Representante o prefeito, o secretário chefe da casa civil destacou a importância do tema, de ter profissionais discutindo o assunto, garantindo a união entre as entidades e fortalecendo o sistema de proteção às mulheres. "Nessa formação discutimos a importância de fortalecer o sistema de proteção, envolver mais as autoridades e garantir uma logística da informação mais efetivas, para as políticas públicas chegarem a todas as mulheres que precisarem de assistência. Tratamos também das dificuldades enfrentadas pelas entidades, mas conseguiremos superar os obstáculos, e garantir que todas as mulheres, que precisarem do sistema, serão atendidas, acolhidas e protegidas . Investiremos em informação, parcerias com órgãos de proteção federal, estadual, igrejas e até empresas. Mulheres, tenham certeza, estaremos preparados para ajudar vocês", disse o secretário Zezinho.