Prefeitura inicia distribuição de mudas de café para produtores rurais

Os agricultores de Acrelândia já podem programar a renovação de seus cafezais. A aministração do prefeito Olavinho Boiadeiro começou a distribuição de mudas de café, aos produtores locais. A intenção é aumentar a produtividade e a renda nas propriedades onde predomina a agricultura familiar.

Segundo o prefeito, a iniciativa do município é uma forma de homenagear os produtores rurais e demonstrar o apoio da prefeitura no setor que movimenta a economia da cidade.

As mudas são subsididas com recursos da prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura para beneficiar os produtores rurais.

Olavinho Boiadeiro entregou simbolicamente a muda e falou do incentivo aos produtores.

“É um estímulo da Prefeitura aos produtores do município, fora outros incentivos como entrega de calcário, tratores para ajudar no preparo do terreno e etc. Queremos com isso, incentivar cada vez mais Varre-Sai a ter uma safra maior, o que vem enriquecer o município e principalmente, dar trabalho a uma multidão de pessoas na zona rural”, lembrou o prefeito.

Um dos produtores, que possui propriedade na localidade e que foi um dos beneficiados pelas mudas, disse que irá renovar sua lavoura cafeeira e agradeceu a iniciativa da prefeitura. “Esta foi uma ótima iniciativa, essas mudas vieram em boa hora” comemorou o agricultor.

Segundo o secretário Mauro a idéia do prefeito é impulsionar a agricultura familiar na busca de novas formas de renda, assim estamos gratuitamente distribuindo as mudas de café para pequenos produtores da cidade.

Participaram da agenda o prefeito Olavinho Boiadeiro, secretário de agricultura Mauro, os vereadores Beto e Gilberto e os produtores do ramal Campo Novo.