Prefeitura faz manutenção no ramal do Cemitério e garante trafegabilidade para a comunidade

Prefeitura intensifica ações para melhorar os ramais de Acrelândia antes das águas de março, que fecham o verão

A prefeitura de Acrelândia realiza obras para levar melhorias ao ramal do Cemitério após o pedido do prefeito Olavinho Boiadeiro. A ação aconteceu nesta sexta-feira, 18. O trabalho é efetivado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, Turismo e Urbanismo (Semotur) e conta com apoio de uma retroescavadeira e servidores da prefeitura para remover os atoleiros e limpar as laterais da via a fim de evitar o acúmulo de água formando lama e dificultando o acesso dos veículos e moradores.

Segundo o titular da Semotur, secretário Gildésio, a limpeza do ramal evita formação de poças de água em pontos críticos e garante a trafegabilidade do local. "Estamos atendendo a uma demanda da comunidade e um pedido do prefeito, e aproveitando a estiagem para melhorar os ramais de Acrelândia" disse.

Gildésio destacou que a prefeitura celebrou um convênio (023/2021) com o Governo do Estado no valor de 200 mil reais, para subsidiar despesas como combustível entre outras, beneficiando assim mais ramais do município. "O prefeito reivindicou ao governo do Estado apoio e conseguu um convênio no valor de 200 mil que está sendo usado para melhorarmos os ramais da cidade, iremos alcançar todos, temos muito trabalho por fazer e a equipe está trabalhando diuturnamente para manter os ramais trafegáveis durante todo o ano" pontou.

Com relação ao ramal específico, do Cemitério, ação é paleativo, mas já tiramos os atoleiros dos pontos críticos e estamos promovendo mais outras melhorias e também realizando patrolagem. "Durante esse tipo de ação de limpeza, muito lixo e entulho foram retirados. Esse é um serviço constante que vamos fazer, porque funciona como uma prevenção aos temporais. Sabemos que o verão é uma época mais propícia a desastres naturais relacionados aos temporais, por conta disso esse ano estamos nos antecipando. As águas de março fecham o verão, é um período que chove muito" encerrou o gestor de obras do município.