Prefeito recebe caravana da produção e garante mais auxílio e investimentos para o setor produtivo

O prefeito de Acrelândia, recebeu durante a quinta-feira (15), a caravana da produção.

Desde o início do ano, a prefeitura em parceria com a Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), Empresa de Assistência Técnica Extrativista Rural do Acre (Emater) e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizaram ações em favor do setor de produção do município, como reuniões com produtores e visitas às indústrias locais para ouvir os responsáveis pela cadeia produtiva.

Durante a reunião com a presença do Secretário da Sepa, o prefeito Olavinho Boiadeiro, buscou novos investimentos em favor do município e requisitou do governo do estado, maquinário para auxiliar os produtores da agricultura familiar.

Após o encontro, as autoridades visitaram o início das colheitas dos Produtores de Café, no Ramal do 12 no Granada, beneficiados na colheita do Café com o uso de máquina da prefeitura. Segundo um dos produtores visitado a prefeitura e Sepa tem contribuido bastante com a estrutura de maquinários na época de pilagem, e hoje, a expectativa é que ainda em 2021 a produção de sacas de café aumente de 125 para 150 - aumento de 25%. Cada saca são 60 quilos. A expectativa é positiva”, declara o produtor Valdivino Alexandre.

Segundo o prefeito, o município conta com produtores de leite, milho, pimenta, peixes, café entre outros.

A boa notícia é a inauguração, daqui a aproximadamente pouco mais de 2 meses da primeira casa de embalagens de banana da Região Norte. “Um sonho que está se tornando realidade graças ao apoio do Governo do Acre e recursos da SECT [Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia]”, comemora o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Ramal Campo Novo (Apruracan), Gerci de Souza.

O Prefeito e o Secretário Municipal, reforçaram que é muito importante a visita do Secretário Estadual no município, e que a prefeitura apresentou as demandas emergenciais da agricultura familiar em favor de Acrelândia, solicitando então o apoio da SEPA, apoiando na produção do café, na bacia leiteira, e pedindo apoio aos pequenos produtores rurais.

Finalizou o Secretário Estadual, que "o objetivo da caravana é este: ouvir os produtores e o município". Saíram daqui compromissados com o desenvolvimento do agronegócio do Acre, reiterando o compromisso do governador Gladson Cameli com o setor produtivo em Acrelandia".