Prefeito Olavinho e equipe unem esforços para garantir o futuro de Acrelândia diante das M

Prefeito Olavinho Boiadeiro e equipe unem esforços para garantir o futuro de Acrelândia diante das mudanças no repasse de ICMS

Na manhã ensolarada desta quarta-feira, 22 de novembro de 2023, o gabinete do Prefeito Olavinho Boiadeiro foi palco de uma reunião estratégica que evidenciou o compromisso da administração municipal com o bem-estar e desenvolvimento de Acrelândia. O prefeito, acompanhado do Coordenador Executivo da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Marcos Lucena, e do Secretário de Educação, Nilson Mendes de Carvalho, recebeu também coordenadores da Secretaria de Educação e a Secretária de Administração e Finanças, Luciana de Oliveira.

O encontro, marcado por uma atmosfera colaborativa, concentrou-se na discussão crucial dos repasses do ICMS para o ano de 2024. O Coordenador Executivo da AMAC alertou para possíveis perdas que Acrelândia poderia enfrentar, conforme publicado no Diário Oficial. A cidade se depara com um cenário desafiador, mas a administração municipal, longe de se abater, demonstra prontidão para enfrentar os desafios de frente.

A nova legislação estadual, que redefine os critérios para a distribuição do ICMS entre os municípios, levando em consideração fatores ambientais, educacionais, sociais e outros índices, torna indispensável uma atenção minuciosa por parte da gestão municipal. Consciente da importância dessas mudanças, a Prefeitura de Acrelândia não apenas está atenta aos detalhes, mas também adota uma postura proativa, visando garantir o melhor para sua comunidade.

A equipe liderada pelo Prefeito Olavinho Boiadeiro reafirma o compromisso inabalável com a transparência, mantendo a população informada sobre cada passo e decisão. A situação demanda não apenas atenção, mas uma ação conjunta de todos os setores da administração municipal. A união de esforços entre a prefeitura, a AMAC e demais órgãos é crucial para assegurar que Acrelândia esteja devidamente representada e seus interesses defendidos.

O prefeito Olavinho frisou que o município apresentará a contestação tempestivamente.