Prefeito Olavinho Boiadeiro discute investimentos de 5 milhões para criação de Trilha Ecológica na terra do café "Acrelândia"

Atualizado: 19 de fev.

Prefeito Olavinho Boiadeiro e Equipe Unem Esforços para Impulsionar Projeto Ecológico em Acrelândia

Na manhã desta quarta-feira, 22, o Prefeito Olavinho Boiadeiro participou de uma reunião estratégica que evidenciou o compromisso da administração municipal com o bem-estar e o futuro de Acrelândia.

A pauta central desse encontro reuniu o Prefeito Olavinho Boiadeiro, o Secretário de Planejamento Jefferson Pontes, o Chefe de Gabinete Zezinho da Saúde e o engenheiro Lucas Barbosa. Juntos, eles se encontraram com o Prefeito da Capital acreana, Tião Bocalom, para discutir o Projeto da Trilha Ecológica que será criado no município.

O investimento substancial de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões), proveniente de emenda parlamentar do senador Marcio Bittar, impulsiona esse projeto que visa conectar a população de Acrelândia à natureza. No entanto, havia um desafio a ser superado: a necessidade de um engenheiro ambiental para a liberação dos documentos e a efetivação da trilha.

A Prefeitura de Acrelândia, embora comprometida, não contava com um profissional dessa área em seu quadro de servidores. Determinada a viabilizar o projeto, a gestão de Olavinho Boiadeiro buscou uma solução colaborativa. Foi então que provocou uma conversa com o Prefeito Tião Bocalom, visando estabelecer um termo de cooperação.

A resposta foi imediata e positiva: o Prefeito Bocalom acionou seu secretário de meio ambiente para disponibilizar o engenheiro ambiental necessário. Essa parceria entre as cidades vizinhas garantirá a celeridade na elaboração do Relatório Ambiental Simplificado (RAS), requisito do Ministério do Turismo para a criação da trilha.

Uma vez toda a documentação pronta e analisada pelo Ministério do Turismo, Acrelândia poderá desfrutar de mais um benefício significativo. Para o Prefeito Olavinho, essa trilha ecológica representa não apenas uma área de lazer, mas também um compromisso com a preservação ambiental e o bem-estar da comunidade. Juntos, eles pavimentam o caminho para um futuro mais sustentável e harmonioso.