Prefeito comemora dia do servidor público e entrega cartão alimentação aos colaboradores da educação

A Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Educação homenageou os servidores da pasta, professores e servidores de apoio entre outros, nesta sexta-feira. 28, em alusão as comemorações do dia do servidor público. O encontro contou com a presença do prefeito Olavinho Boiadeiro, secretário de educação Nilson Mendes, Presidente do Sindicato dos Professores, professsora Meuri, vereadores, professores e pessoal de apoio.

Durante as comemorações a Secretaria de Educação promoveu uma programação diversificada para os servidores que se estendeu atá o período vespertino "tarde" com brincadeiras, dinâmicas e ainda com a realização de um teatro apresentado pelos docentes, chamando atenção para uma educação inovadora, de qualidade e inclusiva.

Afim de presentear e valorizar os servidores da educação, o prefeito entregou a uma servidora o cartão alimentação, uma conquista da classe dos servidores da educação e reforçou o seu compromisso com a área educacional do municípoi, ao informar que durante sua gestão os professores tiveram um aumento de 81% dado neste ano de 2022, além do cartão alimentação e ainda reforçou que o recurso da Educação, será gasto exclusivamente com a educação municipal.

"comemorar Os presentes parabenizaram os funcionários da educação pelos trabalhos oferecidos a nossa população o Prefeito lembrou em sua fala que tem dado total apoio a toda categoria valorizando cada um melhorando o seu salario com aumento de " disse o chefe do executivo municipal.

Representando a Câmara Municipal de Acrelândia (CMA) o vereador Ivanir, ressaltou a importância da educação para o futuro da cidade e parabenizou toda a categoria de servidores de apoio e docentes e colocou a casa legislação dos servidores e da admnistração para avançar em políticas educacionais para aperfeiçar ainda mais a qualidade do ensino acrelandense. "A Câmara Municipal tem tido um compromisso sério com todos os servidores da Educação, os projetos que foram enviados pelo executivo para o parlamento a maioria foram aprovados por nós, sabemos da importância do trabalho exercido por cada um de vocês, servidores da educação" pontou o vereador.

Já os servidores tanto de apoio quando os professores destacaram que a gestão do prefeito Olavinho tem sido diferenciada, valorizando a classe trabalhadora da educação, melhorando as escolas, protegendo os prédios públicos e ainda, festejando com a classe, de forma presente e feliz.