Prefeito anuncia abono para educação de Acrelândia no valor de 10 mil reais

O prefeito Olavinho Boiadeiro, anunciou nesta quarta-feira, 15, que enviará a Câmara dos Vereadores o projeto de lei autorizando o pagamento dos servidores da educação acrelandense, até o último dia 31 de dezembro de 2021.

Segundo o prefeito, o abono será para todos os servidores da educação e varia entre 3 a 10 mil reais.

De acordo com o prefeito, foram várias reuniões realizadas com as equipes econômica e educacional da cidade, e entendimento com o TCEAC, buscando alternativas para atender todos os servidores da educação municipal, sem ferir a LRF e outras legislações, e após entendimentos e por decisão do chefe do executivo, o abono abrangerá todos os servidores da educação.

"É com satisfação que anuncio o pagamento do abono para os professores e equipe de apoio do município, no valor de 10 mil reais para os professores e 3 mil reais para o time de apoio" pontou o prefeito.

Para os professores o abono será provenientes dos recursos dos 70% do FUNDEB que terá um valor de aproximadamente um milhão e quinhentos mil repartido para os professores e outros 200 mil será proveniente dos 25% do RP da educação para o time de apoio da educação.

A reunião contou com a participação do prefeito Olavinho, vice-prefeito Graia, secretário municipal de Educação, Nilson Mendes, secretário municipal de Administração e Finanças e Chefe da Casa Civil, Zezinho da Saúde e dos contadores Aleff e Mário Litafe e do assessor do prefeito, Astério.