Outubro Prateado: Prefeitura realiza evento sobre cuidados a saúde da pessoa idosa

Time da prefeitura realiza 2º evento com idosos com trabalho de alongamento, caminhada em café da manhã.

Na manhã desta sexta-feira, 22, a Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS, realizaram o 2° evento sobre cuidados com a pessoa idosa, em alusão a campanha Outubro Prateado.

Segundo a secretaria, a garantia e fortalecimento dos direitos dos Idosos deve ser respeitado, e promovido. Assim, o evento teve o objetivo de garantir uma saúde física e mental para os vovôs e vovós presentes. O dia inicou com trabalho de alongamento, seguido de uma caminhada, sempre acompanhada por profissional habilitado, orientaodo a melhor idade, e por fim, finalizando com um delicioso café da manhã, bem reforçado.

Os participantes são idosos acompanhados pelo Cras, e essa foi a segunda vez depois da pandemia, que eles se encontraram. Regiane destacou que a prefeitura está voltando as atividades com a pessoa idosa ao normal, com cautela, a fim de evitar qualquer problema. Os idosos já tomaram as duas doses, alguns até a terceira, assim, aos poucos, estamos integrando todos novamente as rotinas de atividades especialmente para eles, destacou. A prefeitura em nenhum momento deixou de realizar visitas, ou seja, mesmo no isolamento social nunca perdeu o vínculo com os idosos, e agora, é perceptível a felicidade nos olhares em terem vencido essa pandemia e poder se encontrar com o velhos amigos e bater aquele papo de experiências, encerrou a secretária Regiane Teixeira.