top of page

Junho Vermelho: Acrelândia reforça a importância da doação de sangue

  • Foto do escritor: Prefeitura de Acrelândia
    Prefeitura de Acrelândia
  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

A Prefeitura Municipal de Acrelândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma breve palestra na UBS Redenção sobre a importância da doação de sangue, em alusão à campanha Junho Vermelho.

Durante a atividade, os participantes receberam orientações sobre os critérios necessários para ser doador, como:


  • Estar em boas condições de saúde

  • Ter entre 16 e 69 anos de idade

  • Pesar mais de 50 kg

  • Respeitar impedimentos temporários, como gestação ou a realização recente de tatuagens e piercings


Foi destacado que uma única bolsa de sangue pode beneficiar até quatro pessoas, evidenciando o impacto positivo desse gesto solidário.

Além disso, os presentes foram informados que, nesta semana, a unidade móvel do Hemoacre estará em Acrelândia realizando a coleta de sangue, ampliando o acesso da população a esse ato de solidariedade.


A iniciativa reforça a importância da doação regular de sangue para manter os estoques e garantir o atendimento de pacientes que necessitam desse recurso vital. Cada doação contribui para salvar vidas e fortalecer a rede de saúde do município.



 
 
Acrelândia

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Acrelândia - Estado do Acre

CNPJ 84.306.737/0001-27


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência | Mapa do Site


📱Fone: +55 (68) 3232-1173

🏢 Av. Governador Edmundo Pinto, nº 810 CEP 69945-000, Centro, Acrelândia, Acre

📅 Segunda a sexta, das 07h30min às 13h30min

📧 gabinete@acrelandia.ac.gov.br


Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp
bottom of page