Junho Vermelho: Acrelândia reforça a importância da doação de sangue
- Prefeitura de Acrelândia

- há 1 dia
- 1 min de leitura
A Prefeitura Municipal de Acrelândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma breve palestra na UBS Redenção sobre a importância da doação de sangue, em alusão à campanha Junho Vermelho.
Durante a atividade, os participantes receberam orientações sobre os critérios necessários para ser doador, como:
Estar em boas condições de saúde
Ter entre 16 e 69 anos de idade
Pesar mais de 50 kg
Respeitar impedimentos temporários, como gestação ou a realização recente de tatuagens e piercings
Foi destacado que uma única bolsa de sangue pode beneficiar até quatro pessoas, evidenciando o impacto positivo desse gesto solidário.
Além disso, os presentes foram informados que, nesta semana, a unidade móvel do Hemoacre estará em Acrelândia realizando a coleta de sangue, ampliando o acesso da população a esse ato de solidariedade.
A iniciativa reforça a importância da doação regular de sangue para manter os estoques e garantir o atendimento de pacientes que necessitam desse recurso vital. Cada doação contribui para salvar vidas e fortalecer a rede de saúde do município.

.png)




