Acrelândia elegeu nova direção para o conselho Conselho Municipal de Crianças e Adolescentes (CMDCA)

A Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Assistência Social, formou o Conselho Municipal de Crianças e Adolescentes (CMDCA), composto por pessoas da sociedade civil e governamental.

O conselho conta com o presidente, vice-presidente, conselheiros titular e suplentes.

Para a presidência do CMDCA, foi eleito Weliston Polido de Jesus. Para a vice-presidência, foi eleita a cantora Leila Alves. A escolha dos membros foi realizada por indicação de lideres, todos com experiência no assunto crianças e adolescentes.

Para a secretária Regiane Teixeira, o conselho é um orgão fundamental para políticas públicas em favor das crianças e adolescentes e guardião do ECA e reforçou que este é o 4º (quarto) conselho para o desenvolvimento do município. A expectativa é grande, com este conselho, nossa intenção como gestora é ativar todos os conselhos, inclusive o CMDCA. O objetivo é fazer parceria com os poderes maiores para fortalecimento e elaboração de projetos voltados às crianças e adolescentes da nossa sociedade tão carente, dar oportunidades a nossa criança a opção de realizar cursos, atividade, enfim, que venha realmente incentivar a formação de um cidadão de bem no futuro, motivar -los a não entrar em em caminhos perversos que a vida oferta.