Setor de Vigilância Sanitária monta barreira na entrada e saída do município de Acrelândia

Atualizado: Mar 30

A Prefeitura de Acrelândia junto com a Vigilância Sanitária, visando garantir a segurança do povo acrelandense, devido ao quadro de pandemia instalado pelo avanço do convid-19 (coronavírus) algumas medidas foram tomadas pelas autoridades municipais, além do fechamento do comércio e do toque de recolher.

Assista o vídeo

A secretaria tenta realizar o controle de quem entra e sair, barreira foi montadas pela Vigilância Sanitária e o que explica o enfermeiro Edimei o coordenador da Educação e Saúde que esta fazendo essa barreira de contenção para impedir que chegue no município pessoas de outros estados que possar esta trazendo o vírus para o município de Acrelândia e com essa barreira de contenção podemos esta trabalhando orientação as pessoas como devem ter os cuidados. As pessoas que vem de outros municípios pedimos que voltem para seus municípios,e as pessoas que e do município que moram no sitio acabamos orientando porque elas acabam fazendo mutirão nos supermercados de pessoas e sempre ressaltamos que devem usar máscara, álcool em gel e lavando as mãos sempre.

Os profissionais de saúde colhe informações de pessoas vindo de outras localidades muitas delas são orientada a ficarem de quarentena ou voltada para suas respectivas cidades. O coordenador da vigilância Sanitária William Beumonte afirmou que essa medidas tem por objetivo a prevenção da população. Informa que no município não tem leitos suficiente para poder ta acolhendo as pessoas se forem agravada com esse vírus, e nosso objetivo e proibir e orienta não queremos criar panico na sociedade.