Prefeitura incentiva prática esportiva e cuidados com a saúde infantil e promove torneio de futsal

A Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Saúde - Academia em Saúde e apoio da Secretaria Municipal de Educação - Diretoria de Esportes - Escolinha de Futebol Valentes de Davi, realizará o 1° Torneio infantil de futsal que acontecerá no próximo sábado, 04 de dezembro de 2021 na quadra do calçadão as 07 horas.

O torneio tem público alvo definido para crianças com idade entre 06 a 14 anos, e serão separados por faixa etária (sub-8 a sub-14. As inscrições são gratuitas e haverá premiações.

O objetivo da gestão municipal é incentivar a prática regular de exercícios físicos.

De acordo com o secretário de saúde, Vitor Martineli, "é fundamental para o desenvolvimento do corpo e da mente a prática de exercícios, por isso, é necessário incentivar o esporte desde a infância. Além da saúde, a atividade física faz com que a criança, o jovem e o adulto se tornem menos suscetíveis a diversos problemas sociais" pontou.

Durante a competição as crianças, seus pais e responsáveis devem usar máscara e álcool 70. Haverá segurança no ambiente e profissionais de saúde no local.