• Prefeitura de Acrelândia

Prefeito empossa novo conselho de saúde

O prefeito Olavinho Boiadeiro em cumprimento a regulamentação da Lei Federal nº 8.143 de dezembro 1990 e Lei Municipal nº 629 de outubro 2017 e alterações posteriores, assinou o decreto de posse do novo conselho municipal de saúde.

Segundo o prefeito, com a posse do Novo Conselho, espera-se que o conselho possa fiscalizar e levar demandas para melhorar a saúda da população.


O conselho é composto por usuários, gestores e trabalhadores do serviço de saúde, além de membros da Associação de Produtores Rurais, Associação Comercial, Sindicato dos Produtores Rurais.


O papel do Conselho é fiscalizar aplicação dos recursos bem como levar ao Gestor a demanda da saúde e também condições estruturantes da saúde.


O prefeito espera que o Conselho tenha autonomia e liberdade para fazer junto com a Prefeitura uma gestão transparente e participativa, trazendo a sociedade civil para discutir melhorias para o sistema de saúde em Acrelândia.


Olavinho destaca, que a população pode e deve participar da administração, e reforçou o decreto nº 062/2021 editado em 14 de janeiro de 2021, que dá liberdade para a comunidade fiscalizar e exigir a transparência dos gastos públicos. O secretário de saúde que também esteve presente, diz que espera no Conselho Municipal de Saúde um parceiro para juntos, promoverem ainda mais melhorias para toda a população.