Prefeito assina autorização para cessão de Cartão de Vale Alimentação para servidores da educação

Prefeito Olavinho assina autorização para cessão de benefício alimentação para os servdidores da educação no valor de 900 reais

Na manhã desta terça-feira, 11, o prefeito Olavinho Boiadeiro acompanhado do secretário de Educação Nilson Mendes, secretário chefe da Casa Civil Zezinho da Saúde e da diretora de Recursos Humanos Anelize, se reuniram com a representantes da empresa de serviço especializada em cartão de alimentação Gran-Card, para ajustar os termos de contrato pelo período de seis meses para implantação de cartão alimentação para servidores da educação municipal.

De acordo com o prefeito, a gestão municipal vem se esforçando para melhor as condição de todos os servidores. Em outubro, em alusão ao mês do professor, os servidores da educação foram contemplados e o governo trabalha para beneficiar outras pastas.

Com a sanção da Lei nº 812 de 14 de outubro de 2022 “[...] concessão do Vale Alimentação aos Professores, Bolsistas, Pessoal de Apoio Educacional, Gestores, Orientadores Educacionais, bem como Atendentes de Creche, lotados no âmbito da Secretaria Municipal de Educação do Município de Acrelândia/AC e dá outras providências” publicada no DOEAC nº 13.391, página(s) 38-39 em 17/10/2022, a administração entregará em breve o cartão aos servidores no valor de 900,00 reais.

O Secretário Nilson Mendes explicou a importância desse benefício para os servidores. "Fico feliz, o prefeito Olavinho Boiadeiro é um grande dos servidores, e na educação não é diferente, tem investido e ajudado muito." disse o gestor da educação. Mendes continou informando que a secretaria realizou o levantamento e de acordo com a nova legislação sobre 'vale-alimentação' sugerimos algumas mudanças junto ao jurídico, e conseguimos elaborar o PL, que fora encaminhado a Câmara Municipal de Acrelândia e aprovado pelos vereadores, beneficiando com o valor de 900 reais os servidores de educação - Professores, servidores de apoio e demais profissionais da educação" pontou.

O servidor terá um cartão que será disponibilizado pela empresa Grand-Card, sem custo nenhum para município e nem para o servidor , apenas essa taxa de administração será pelo estabelecimentos cadastrados. Agora o servidor receberá um valor mensal nos proximos seis meses para auxiliar nas suas despesas da cesta básica.

Hoje foi assinado o Termo de Convênio e nós vamos tratar dos preparativos dos dados dos servidores para que seja confeccionado o cartão e então seja feito o depósito , e esse valor será retroativo ao mês de Setembro que será creditado no cartão vale alimentação para os servidores da secretaria municipal de educação , asim que tiver tudo pronto esse repasse será efetuado, nós vamos avisar.