Volta às Aulas na rede estadual e municipal de Acrelândia é adiada

O começo do ano letivo na rede estadual de educação e municipal de Acrelândia previsto para iniciar nesta segunda-feira 02, foi adiada sem uma previsão concreta de iniciar.

Segundo o coordenador estadual do Núcleo Professor Ricardo Modesto, o adiamento do início do ano letivo, foi por motivo que a rede municipal não conseguiu acompanhar o calendário do início das aulas na rede estadual, Segundo Ricardo, o estado compartilha linhas de transporte escolar.

Segundo Ricardo, espera uma posição por parte da secretaria municipal de educação do município para o índio das aulas.

Já na rede municipal, as aulas não tem uma data certa para o início do ano letivo. O secretário Municipal Weiga Soares, afirmou ainda esta semana reuniões será deliberada para discutir o início do ano letivo.

O atraso no início das aulas acaba sendo prejudicial aos alunos e principalmente aos professores que precisam cumprir com a carga horaria obedecendo as diretriz da lei.