Veículos oficiais e terceirizados são identificados com brasão do município

A Secretaria Municipal de Administração, na pessoa do Secretário Davi das Virgens, ao saber da solicitação da Excelentíssima Vereadora Rosa (PROS) do parlamento municipal, sugerindo que todos os veículos prestadores de serviços fossem adesivados de forma a facilitar a fiscalização por parte do poder legislativo e da comunidade, disse que está feliz e satisfeito com a sugestão e postura da parlamentar, defendendo os direitos da população de fiscalizar a coisa pública.

O Secretário informou também que a gestão "Desenvolvimento, trabalho e paz" do Prefeito Ederaldo Caetano (2017-2020), já tem a prática e usa como padrão a identificação dos veículos oficiais com o brasão do município, seja ele próprio, cedido em comodado, e até mesmo os terceirizados, em pleno atendimento a Constituição Federal, em especial ao art. 23 alínea I, que anuncia que é competência comum dos [...] Municípios, entre outras coisas zelar pela guarda da Constituição, das leis e das instituições democráticas e conservar o patrimônio público.

“Quero saudar e agradecer a vereadora Rosa pela postura e sugestão, isso ajuda a gestão a melhor a cada dia, afirmo que em nossa Administração prevalecerá sempre o interesse da coletividade, e ressalto que os veículos são adesivados, pode acontecer de um veículo transitar por um período curto de tempo sem o adesivo, devido a questões externas de logísticas e prazo para produção e entrega de material gráfico que infelizmente ainda não é realizado no município e simfora”, explica o Secretário.

Todos os veículos oficiais e prestadores de serviço ao executivo já usam adesivos de reconhecimentos que estão a serviço da Prefeitura de Acrelândia, no caso dos veículos alugados "terceirizados" para prestar serviço aos setores da administração pública, são colocados também na parte interna do vidro dianteiro, adesivos que indiquem para qual órgão do município o veículo está disponível.

A Secretaria informou que no momento apenas os novos veículos que foram contratados recentementes não estão usando adesivos, pois estão sendo produzidos pela gráfica na capital do Estado, distante a 110 KM de Acrelândia. De qualquer sorte, dentro de 10 (dez) dias o material gráfico estará pronto para ser colocado nesses veículos, e serão apresentados a nobre Vereadora.

Por fim, a administração afim de ampliar e garantir a participação popular, controle social e a transparência pública, informa que a Prefeitura dispõe de um novo portal moderno e com total transparência das ações do Governo Municipal, e mantém inclusive a relação dos veículos do município, onde qualquer pessoa ou entidade, pode realizar as consultas sem necessidade de auxílio ou uso de senhas, ou seja, sem burocracia.

Portal da Transparência de Acrelândia, acompanhe, fiscalize e participe, acesse: https://www.acrelandia.ac.gov.br/portal-da-transparencia ou use o menu da transparência no final da página ou ainda o Acesso Rápido.

Ajude a fiscalizar, faça sua parte. Nossa gestão está aberta para todos, e o que mais desejamos é a transparência em nossa gestão e a ampliação da participação popular.

No caso da relação de veículos estão disponíveis no endereço:

http://177.2.124.57/Cidadao/ConsultaGastosVeiculos.aspx (Na caixa de seleção basta informar o período e marcar a caixa de seleção retornar veículos com ou sem gastos). Na planilha será apresentado a relação de veículos com placa, renavam, lotação e outros, participe e fiscalize.

Importante ressaltar que qualquer informação que não seja encontrada em nosso Portal Institucional e Transparência, poderá ser solicitada pelo nosso fale conosco.