União faz a força e ajuda famílias atingidas pela enchente no Acre

A parceria entre o município de Acrelândia e o deputado estadual Fagner Calegário, rendeu a arrecadação de toneladas de doações para as famílias que sofreram com as alagações na capital. A ação foi realizada especialmente pela Prefeitura de Acrelândia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), servidores da saúde e os usuários do SUS.

Durante a ação conjunta, que surgiu durante uma agenda entre as autoridades locais e o parlamentar estadual, o prefeito sugeriu arrecadar roupas e mantimentos para ajudar pessoas na capital, visto que alguns acrelandenses vivem lá e retornam no final de semana, e que sempre há servidores na capital, para resolver demandas da cidade, que o auxílio beneficiaria a população de alguma forma.

Desta forma, prefeito, vice-prefeito e o secretário de Saúde em parceria com o deputado Calegário, firmaram o compromisso de ajudar os rio-branquenses nesse momento tão difícil.

Olavinho frisou que nos últimos anos, o Calegário estreita os laços com o município e tem sido um parceiro da Prefeitura de Acrelândia, realizado diversas ações em prol dos moradores acrelandenses. "Calegário tem sido um parlamentar estadual importante para Acrelândia, apoiando o município e alocando recursos importantes. Que essa parceria continue, cresça e favoreça bons investimentos aqui, para gerarmos emprego, renda e fortalecermos a nossa economia em várias áreas, do agronegócio, agricultura familiar, ao comércio. Nosso sonho é termos indústrias aqui", finalizou.

Já o secretário Vitor Martinelli, fez questão de agradecer ao prefeito e ao deputado Calegário e aos servidores da saúde e especialmente aos usuários do SUS, pela solidariedade e doações. “Sabemos que essa cheia afetou muitas famílias e esse foi um gesto efetuado pela Secretaria Municipal de Saúde, com a Prefeitura de Acrelândia e todos os servidores. Podem contar com a nossa ajuda. Obrigado ao Calegário por ser um parceiro de Acrelândia e por fazer a articulação para levarmos essas doações às famílias”, complementou o secretário Martinelli.

O representante do Sindicato das Empresas Terceirizadas, Bruno Moraes, esteve presente na ação e agradeceu as doações e a sensibilidade de todos de Acrelândia. Além disso, também reforçou que o gabinete do deputado Calegário estava aberto para receber doações e atuando para ajudar o máximo de famílias. “Agradeço ao prefeito Olavinho Boiadeiro e ao deputado Calegário por ceder o gabinete e ser uma voz para podermos continuar ajudando. O trabalho continua para alcançarmos o máximo de famílias e trabalhadores terceirizados”, comentou Bruno Moraes.