Técnicos da Saúde da Prefeitura de Acrelândia recebem capacitação para campanha antirrábica

A Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quarta-feira, 11, uma capacitação ministrada pelo Biólogo, Francisco Euzir da Costa e o Médico Veterinário, José da Conceição, com os temas: agravos da leptospirose, acidentes por animais peçonhentos e raiva visando a vacinação antirrábica no município.

Segundo o secretário de saúde, Vitor Martineli, o objetivo é preparar a equipe de vacinação para imunização de 100% dos cães e gatos do município. Martineli, destacou o processo de adoecimento dos animais cometidos da doença, que segundo ele, não tem cura. Ele observou que a vacina é um único meio de evitar que a doença acometa os animais de estimação. Esclareceu, ainda, como os agentes de endemias devem proceder no momento da vacinação e nas visitas, para detectar animais acometidos pela doença.