Treinamento para novos conselheiros tutelares fortalece proteção de crianças e adolescentes

O auditório da CEDUP foi palco, nesta quinta-feira (15), de um importante evento para a proteção de crianças e adolescentes em Acrelândia. O Promotor de Justiça, Dr. Daisson Gomes Teles, e o Procurador Municipal, Dr. Prado, realizaram um treinamento para as cinco novas titulares do Conselho Tutelar Municipal.

A capacitação abordou temas como a legislação de proteção à criança e ao adolescente, os tipos de violência e negligência, e as atribuições do Conselho Tutelar.

"Este treinamento é fundamental para que as novas titulares do Conselho Tutelar possam exercer suas funções com segurança e eficiência", disse o Promotor de Justiça, Dr. Daisson Gomes Teles. "Estamos comprometidos em garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes de Acrelândia, e este treinamento é um passo importante nessa direção."

A capacitação contou também com a participação da Diretoria do Conselho Municipal do Direito das Crianças e Adolescentes - CMDCA. A presidente do CMDCA, Ivone Araújo, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura de Acrelândia, o Ministério Público e o CMDCA.

"A união de esforços entre esses entes federativos é essencial para a promoção dos direitos da criança e do adolescente", disse Ivone Araújo. "Estamos muito satisfeitos com esse treinamento, que fortalece ainda mais nosso compromisso com a proteção de nossas crianças e adolescentes."

As novas titulares do Conselho Tutelar de Acrelândia agradeceram o treinamento e o compromisso de todos os envolvidos em sua capacitação.

"Estamos muito felizes e motivadas para iniciar nosso trabalho", disse uma das novas titulares, Maria José. "Sabemos que temos uma grande responsabilidade, mas estamos comprometidas em fazer a diferença na vida de muitas crianças e adolescentes."