Transparência: Olavinho implanta programa de integridade na prefeitura de Acrelândia

Atualizado: 16 de jan. de 2021

Prefeito Olavinho dá exemplo de transparência e combate a corrupção em Acrelândia

O prefeito Olavinho Boiadeiro, em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), apresentou ao secretariado, assessores e técnicos, o programa de integridade que o município adotará durante a sua gestão 2021-2024.

"Buscamos uma gestão transparente para o bem de todos municípios", destacou o prefeito.

Para explicar sobre o projeto, o prefeito convidou o Secretário Geral do TCU no Acre, Dr. Jorge Luiz de Moraes Fonseca, para pormenorizar as ações que nortearão os passos dos atos públicos.

Como primeira medida, o prefeito por intermédio do decreto municipal nº 62 de 14 de janeiro de 2021, criou o Conselho Municipal de Fiscalização PARTICIPATIVA (COMFIPA) composto pelas associações comerciais, sindicatos e pessoas civis, que queiram acompanhar as contas públicas (receitas e despesas) de Acrelândia.