Setembro Amarelo: Prefeitura realiza ação de saúde a população na UBS Ricardo Rola

Uma conversa, um abraço ou um simples "estou aqui" pode salvar muitas vidas!

A Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou uma ação em alusão ao “Setembro Amarelo” nesta última quinta-feira, dia 22 de setembro, na Unidade Básica de Saúde, Ricardo Monteiro Rola.

Durante a ação fora realizados dez atendimentos de enfermagem, doze atendimentos médicos, quarenta e três testes rápidos, duzentos e oito atendimentos em psicologia, dez atendimentos com odontólogos e aplicado setenta e seis vacinas. Ainda, foram realizados palestras com a Psicóloga e acompanhamento a trinta e uma famílias do Auxilio Brasil.

O prefeito fez questão de comparecer a UBS para demonstrar o seu amor e respeito aos pacientes e ao povo acrelandense, e garantir que o governo está atuando para prevenir o suicídio, ouvindo as pessoas.

O secretário Vitor Martineli, pontou que todos devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. "É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha." disse.

A administração destaca que a gestão municipal vem trabalhando para fortalecer campanhas como Setembro Amarelo, quebrando tabus, estigmas e conscientizando a população a respeito do suicídio, afim de evitá-lo.