Secretário de Saúde do Bujari visita Acrelândia para trocarem experiências

Nesta terça-feira, 22, o secretário municipal de saúde do Bujari, Francisco Abreu Oliveira, visitou o município de Acrelândia, a convite do presidente do COSEMS-AC e também secretario de saúde de Acrelândia, Vitor Martinelli.

Segundo o gestor, a visita foi para trocar experiências sobre as ações de saúde e reforçar as ações que estão sendo empreendidas no município. "Temos buscado parceria e experiências em municípios para fazermos as coisas certas e conforme as boas práticas, e visitar Acrelândia que é a terra do presidente do COSEMS-AC é o primeiro passo" disse o secretário.

Durante a visita Abreu foi apresentado ao prefeito Olavinho Boiadeiro e ao vice-prefeito Graia pelo secretário Vitor Martineli, e dialogaram sobre o cenário pandemico, recursos do SUS, vacinas, Rename, entre outros assuntos da relacionados a saúde pública.

Por fim Vitor Martineli (Secretário de Saúde de Acrelândia) reforçou que a agenda é firmar parcerias com as secretarias de saúde dos outros municípios, tornando a gestão participativa com a união de todos, com base em experiências e evidências do que de bom estão sendo feito nas cidades do Acre, cada um com suas particularidades. "Eu enquanto presidente do COSEMS-AC, busco conhecer a realidade de cada secretaria a fim de representar cada município da melhor forma possível" pontou.

Vitor também informou que em breve retribuirá a visita a Bujari, visitando e conhecendo a estrutura e a atuação da secretaria municipal de saúde bujariense.