Secretário de Saúde de Acrelândia participa da reunião do CONARES, em Mato Grosso

O secretário de saúde de Acrelândia, Vitor Martineli, participou da reunião do CONARES que aconteceu em Mato Grosso nesta semana. Foi uma experiência enriquecedora e produtiva, onde tive a oportunidade de representar o COSEMS Acre e contribuir para as discussões que impactam diretamente a saúde pública em nossa região.

Durante a reunião o secretário foi eleito como primeiro vice-presidente da região norte na recomposição da diretoria executiva do Conasems. "Eu estava como segundo vice-presidente da região norte, recebo mais esse voto de confiança e um compromisso renovado para continuar trabalhando incansavelmente em prol da saúde pública em nossa região. É uma satisfação e uma responsabilidade que levo muito a sério representar todos os secretários municipais do nosso Acre e da Região Norte." disse.

Durante a reunião, as discussões giraram em torno da conjuntura atual da saúde, leitura e apreciação da ata do Conselho Fiscal do Conasems, lançamento da parceria da Sociedade Brasileira de Cardiologia e o CONASEMS em Atenção à Saúde Cardiovascular, entre outros temas relevantes como Saúde em Redes, Financiamento da Atenção Básica e resultados da Oficina de Planejamento e Ação Regional dos COSEMS da Região Centro-Oeste.