Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Acrelândia inicia vistorias em ordenhas

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Acrelândia iniciou nesta quinta-feira (17) as vistorias nas propriedades dos produtores que foram contemplados com as 18 ordenhas disponibilizadas pelo município.

As vistorias são realizadas por técnicos da Secretaria, que estão verificando se as ordenhas estão sendo utilizadas corretamente, mantidas de maneira higienizada e seguindo todas as práticas adequadas.

O objetivo da Secretaria é garantir que esses recursos estejam sendo aproveitados da melhor forma possível, para que os produtores possam aumentar a produtividade e a qualidade do leite produzido.

A parceria entre a Prefeitura e os produtores é essencial para fortalecer a agricultura local e promover o desenvolvimento sustentável.

Segundo os gestores municipais, as vistorias são uma forma de assegurar que os produtores estão utilizando as ordenhas de forma correta, garantindo a qualidade do leite produzido. A Secretaria também está trabalhando para oferecer treinamentos aos produtores, para que eles possam aprender a utilizar as ordenhas de forma eficiente.