Secretaria de Saúde divulga os resultados do atendimento realizados no mês de agosto de 2021

A Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Atendimento a Covid-19, realizou ao longo do mês de agosto de 2021, os seguintes atendimentos:

Total de atendimentos: 135.

Total de consultas ou retornos ou relacionados à Covid-19: 16.

Total de testagens: 119.

Testes rápidos: 43 (01 positivos e 42 negativos).

Testes PCR-RT: 07 (06 positivos e 01 negativos).

SWAB Rápido: 69 (09 positivos e 60 negativos).

Total geral: 119 (16 positivos e 103 negativos)

O Centro de Atendimento é muito importante na busca de conter a transmissibilidade do coronavírus, ao reduzir a ida de sintomas leves aos serviços ambulatoriais e de urgência, assim atuando na identificação precoce dos casos, com o adequado manejo das pessoas com síndrome gripal.

Houve uma grande queda no número de atendimentos em comparação aos outros meses, isso é retrato da vacinação e os demais trabalhos que vem sendo realizados em nosso município.

A gestão do Prefeito Olavinho Boiadeiro, seu Vice Graia e Secretário Municipal de Saúde, Vitor Martineli, vem trabalhando para levar saúde a todos e combater da melhor forma possível a Covid-19.

Sabemos que a luta continua, mas com o empenho de todos iremos vencer essa batalha!