Saúde promove treino aeróbico com munícipes como forma de prevenir complicações da covid-19

Atualizado: 20 de mai. de 2021

A Prefeitura de Acrelândia através da Academia de Saúde vem realizando treino aeróbico para população no calçadão as terças e quintas-feiras como forma de prevenção e redução do agravamento e complicações da covid-19.

Para ter ideia da relevância do tema, estudiosos já traçaram uma correlação entre exercícios físicos e a proteção ao novo coronavírus. Em artigo publicado na revista científica Diabetes & Metabolic Syndrome: Clinical Research & Reviews, pesquisadores relatam, após analisar pacientes com Covid-19, que treinos aeróbicos contribuem para fortalecer a imunidade em geral e o sistema respiratório, podendo minimizar a morbidade e mortalidade decorrentes do vírus.

Os treinos serão ofertados todas as terças e quintas as 18:30 no calçadão da cidade, sempre seguindo as normas do MS/vigilância sanitária, mantendo distância com marcações e uso de máscara e álcool em gel.

A gestão municipal agradece o empenho de toda a equipe da Academia e Saúde que trabalham para levar saúde e bem-estar a toda a população acrelandense.