Saúde e assistência: CAPS I realiza ação "Terapia Natalina"

Nesta sexta (18) a Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Saúde/Centro de Atenção Psicossocial I (CAPSI), realizou uma ação com o tema "Terapia Natalina" com o intuito de mostrar a população o trabalho e o apoio que é ofertado no CAPS para os pacientes e familiares.

A saúde mental e o bem-estar de sociedades inteiras foram afetados, devido ao momento de pandemia que estamos passando, isso se tornou um gatilho para desencadear alguns transtornos mentais. um levantamento feito pela Uerj ( Universidade do Estado do Rio de Janeiro) com 1.460 pessoas em 23 estados mostra que casos de depressão aumentaram 90% no intervalo de pouco menos de um mês, em meio as medidas de isolamento social para combater o novo corona vírus.

Muitas pessoas tem vergonha ou receio de procurar ajudar e admitir que precisa de um apoio a mais para conseguir. Mas, a equipe CAPS está pronto e preparado para lhe receber e dar o apoio necessário frente a toda situação.