Saúde de amarelo: Prefeitura conscientiza acrelandenses sobre a importância da prevenção ao suicídio

A Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou na sexta-feira (24) a “Pedalada Contra o Suicídio” em alusão ao Setembro Amarelo - Conscientização sobre a prevenção do Suicídio.

Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada ano são registrados mais de 800 mil suicídios no mundo, o que representa aproximadamente uma morte a cada 40 segundos. Além disso, a cada três segundos alguém atenta contra a própria vida. No Brasil, são mais de 11 mil casos anualmente.

Diante desse quadro, a secretaria municipal de Saúde tem buscado meios para alertar a população a respeito desse tema. A ação teve como objetivo alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. Para o setembro amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.