Saúde: 1° Itinerante de 2022 é realizado na Associação Seringueira no ramal do Pelé Km 30

Projeto “Levando Saúde” em ação!

A Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Saúde, executou o 1° Itinerante de 2022 na Associação Seringueira, no ramal do Pelé, km 30, na última quinta-feira, 19 de maio de 2022.

Segundo o prefeito o projeto Levando Saúde ofertou diversos atendimentos como consultas médicas, testagem rápida, vacinação, odontologia, fonoaudiologia, psicologia, PCCU, exames de malária, acompanhamento do PAB e retirada de medicação.

Durante os atendimentos o prefeito aproveitou para se imunizar contra a influenza. No total foram 281 atendimentos realizados beneficiando centenas pessoas da comunidade e região.

A iniciativa tem como objetivo levar aos moradores da zona rural os serviços oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde, tendo em vista a importância de uma comunidade saudável, para o desenvolvimento econômico e social de Acrelândia.

A gestão municipal agradece à Câmara Municipal de Acrelândia pelo apoio e ao vereador Odilon dos Santos (PROS) que protocolou indicação para contemplar a comunidade do ramal do Pelé Km 30. A prefeitura também agradece os vereadores Rozeno (PSD) e Beto do Trazibe (PSDB) que acompanharam as atividades; e agradece de forma especial os servidores da secretaria municipal de saúde que fizeram com que o 1º itinerante acontecesse.