Quiver Vision: App de desenho em 3D estimula a criatividade e o aprendizado de alunos de Acrelândia

A Prefeitura de Acrelândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou uma oficina do app Quiver Vision na Escola Municipal Rita Bocalom, para os alunos do quinto ano. O objetivo da atividade foi estimular a criatividade e o aprendizado dos estudantes com o uso da tecnologia.

O Quiver Vision é um aplicativo gratuito que permite aos usuários criar desenhos em 3D. Para isso, basta usar um tablet ou smartphone com câmera e desenhar no ar. O aplicativo usa realidade aumentada para dar vida aos desenhos, que podem ser compartilhados com outras pessoas.

Durante a oficina, os alunos do 5.º ano do professor Fábio Pardinho e da Assistente Educacional Cleidiany Paixão, aprenderam a usar o aplicativo e criaram diversos desenhos, como animais, plantas e objetos. Eles ficaram entusiasmados com a experiência e puderam desenvolver suas habilidades artísticas e tecnológicas.

A oficina do Quiver Vision foi um sucesso e mostrou como a tecnologia pode ser usada para promover a aprendizagem e a criatividade. A Semed pretende realizar mais atividades como essa em outras escolas da cidade.

Galeria de fotos: