Projeto 'Alimentação Saudável' promove saúde e educação em Acrelândia com parceria exemplar

Na última quinta-feira, dia 20 de julho, Acrelândia presenciou um momento de união entre saúde e educação com a realização do projeto "Alimentação Saudável" no âmbito do programa "Saúde na Escola". A iniciativa, promovida pela Prefeitura em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria de Educação e a equipe da Escola Rita Bocalom, destacou a importância de hábitos saudáveis e conscientização alimentar na vida dos estudantes.

A ação foi marcada por diversas atividades que visavam contribuir para a formação integral dos alunos, abrangendo aspectos relacionados à promoção, prevenção e atenção à saúde. Palestras sobre atividades físicas, orientações sobre alimentação balanceada e dicas acerca do consumo adequado de sal, açúcar e gorduras foram algumas das atividades oferecidas. Para tornar a experiência ainda mais especial, os próprios alunos realizaram apresentações sobre alimentação saudável.

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma iniciativa que tem como objetivo fortalecer a saúde e a educação dos estudantes, enfrentando vulnerabilidades que podem impactar negativamente o desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. A parceria entre a Secretaria de Saúde e a Escola Rita Bocalom demonstra a relevância do trabalho conjunto para o bem-estar da comunidade escolar.

O evento contou com o apoio da Câmara Municipal, cujo compromisso com a comunidade reflete-se em sua constante colaboração em iniciativas que promovam o bem-estar dos cidadãos de Acrelândia. A diretora da Escola Rita Bocalom, Elisabete Spínola, e toda a coordenação do PSE, assim como os dedicados servidores envolvidos na ação, desempenharam um papel fundamental para o sucesso dessa linda iniciativa.

A parceria entre a Saúde e a Educação é uma fórmula poderosa para a construção de uma sociedade mais consciente e saudável. O projeto "Alimentação Saudável" é uma inspiração para que outras ações integradas entre setores tão essenciais à comunidade continuem a ser promovidas, deixando um legado de conhecimento, bem-estar e qualidade de vida para as gerações futuras de Acrelândia.