top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Imprensa

Programa Saúde na Escola realiza ações na Escola Municipal Centralizada Rita Bocalom



A coordenação do Núcleo de Educação em Saúde e Programa Saúde na Escola (PSE) através do Grupo de Trabalho Intersetorial – GTI /PSE, realizaram na Escola Municipal Centralizada Rita Bocalom a Semana Saúde na Escola.


As ações realizadas no programa foram: Avaliação antropométrica (medida de altura e verificação do peso), além de palestras sobre Aedes Aegypti e higiene Bucal, escovação dental supervisionada, aplicação tópica de flúor e orientação sobre importância da vacinação.




O programa contou com o apoio de, Cirurgião Dentista, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes comunitários de Endemias (ACE).


Segundo o GTI/PSE as ações do programa “proporcionam a integração entre a Saúde e a Educação do município, pois todas as ações são realizadas em parceria entre estes setores. Os alunos e professores são comtemplados com ações de prevenção e promoção da saúde e passam a ser os multiplicadores do conhecimento para seus familiares, amigos e vizinhos contribuindo para qualidade de vida de todos.



Fonte: Acrelandiaaovivo.com.br

bottom of page