Presidente do COSEMSAC e Secretário de Saúde de Acrelândia, Vitor Martineli, parabeniza nomeação do novo secretário de Atenção Primária do MS

O presidente do Cosemsac e secretário municipal de saúde de Acrelândia, Vitor Martineli, parabeniza a nomeação do novo secretário nacional da Secretaria de Atenção Primária do Ministério da Saúde (SAPS), Dr. Felipe Proenço .

De acordo com o secretário, ligou para parabenizar o novo gestor e colocar o COMSEMAC à disposição.

A tarde o secretário Felipe Proenço retornou à ligação oferecendo a colaboração da SAPS para os municípios do Estado e Acrelândia.

Nesta manhã, Vitor Martineli encontra-se em Brasília-DF, para discutir estratégias de apoio aos municípios do Estado e as principais necessidades dos municípios em 2024 e reforçar a atenção primária na contribuição do fortalecimento as secretarias municipais de saúde no Acre.

Como encaminhamento da agenda, ficou decidido que será realizado uma grande reunião virtual "online" com a equipe técnica do COSEMS-Acre e todos os secretários municipais de saúde do Estado, em especial, aqueles que estão enfrentando problemas com as cheias dos rios, visando oferecer suporte e buscar soluções conjuntas.

Assista o vídeo