Prefeitura reativa o Conselho Municipal da Mulher

A Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria de Assistência Social e Coordenação de Políticas para Mulheres, realizou na terça-feira, 14, uma reunião extraordinária para a articulação e eleição do Conselho Municipal da Mulher.

O Conselho Municipal do Direito da Mulher é um conselho deliberativo ao qual tem a deliberação de todas as políticas públicas voltadas as mulheres na cidade e no campo do município. Reúne representantes do poder público e da sociedade civil, vinculado ao Gabinete do Prefeito, através da Coordenação de Políticas para Mulheres, ao qual é subsidiada pela Secretaria de Assistência Social, sendo assim o conselho é formado por oito mulheres ao qual 50% da sociedade civil e 50% da sociedade governamental sendo oito titulares e suas respectivas suplentes. Durante a reunião ocorreu a eleição da Presidente do Conselho ao qual por unanimidade a Professora Elisiane Rezende irá presidir o conselho no próximo biênio.

O Conselho foi criado pela lei municipal 588 de 02 de Dezembro de 2015 e não havia articulação do poder público para o seu pleno funcionamento.

Desta forma, a Coordenadora de Políticas para as Mulheres, Ana Paula Rodrigues destacou que o prefeito Olavinho Boiadeiro e a secretária Regiane Teixeira, vem contribuindo para a articulação dos conselhos a fim de garantir voz a população em vários setor no âmbito do município, e no momento chegou a vez do Conselho da Mulher. "Hoje é um dia de alegria, finalmente conseguimos rearticular o Conselho do Direito da Mulher que estava desativado, temos um grupo de mulheres que irão se fortalecer ainda mais pela luta de direitos e empoderamento de mulheres do município, agradeço primeiramente ao Prefeito Olavinho e diretamente a Secretária de Assistência Social professora Regiane Teixeira que sempre está dando todo o suporte para a realização do trabalho voltado a garantia de direito das Mulheres" ressaltou a coordenadora.

Para a gestora assistencial acrelandense, Regiane Teixeira, este foi mais um conselho formado e ativado dentro da Secretaria de Assistência Social de Acrelândia e será mais uma ferramenta para contribuir com a sociedade civil, especialmente na garantia dos direitos feminino. "Só tenho a agradecer ao prefeito Olavinho Boiadeiro pelo apoio, aos servidores da assistência social e a professora Elisiane que assume o desafio de presidir o Conselho e trazer inovações na garantia dos direitos da mulher com o apoio do município" frisou a secretária.