Prefeitura realiza testes de malária na Reserva Porto Dias - Ramal do Pelé

A Prefeitura de Acrelândia, através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Endemias, realizou quatro testes de malária em moradores da Reserva Porto Dias - Ramal do Pelé.

Segundo o Coordenador de Endemias do município, Antônio Vasconcelos, que visitou a reserva próximo ao Rio Abunã, nesta sexta, 2, foram realizados 4 (quatro) testes de Malária (Plasmodium Falciparum).

Vasconcelos afirma que o diagnóstico precoce e tratamento imediato e adequado dos casos, previne mortes por malária, reduz o aparecimento de formas graves da doença, reduz o número de casos, além da redução da fonte de infecção e consequentemente redução da transmissão, assim, pontua que o rápido diagnóstico e tratamento da malária é uma preocupação da gestão municipal.