Prefeitura realiza terceira higienização de vias públicas contra covid-19

Faça sua parte, use máscara, mantenha as mão sempre higienizadas e evite aglomerações. Cuide da sua saúde e de seus familiares.

A Prefeitura de Acrelândia, através da parceria entre as Secretarias Municipais de Obras, Saúde e departamento de Vigilância Sanitária e Endemias, realizou neste sábado, 3, a terceira lavagem e desinfecção das ruas do município contra o covid-19.

A ação está acontecendo para evitar que o novo coronavírus sobreviva por mais tempo em superfícies como calçadas e corrimãos. O vírus se espalha principalmente por meio de pequenas gotículas de secreções liberadas pelo nariz e pela boca, essas partículas pousam em outras pessoas, roupas e superfícies ao redor.

Os Secretários foram unanimes sobre a importância do trabalho, e agradeceram suas equipes que se disponibilizaram a realizar a ação no fim de semana e destacaram a liderança do Prefeito Olavinho e vice-prefeito Graia, que não medem esforços para encontrar formas para conter a propagação da covid-19 no município.

Participaram o Secretário de Obras, Gildesio Moura Vilas Boas, Secretário de Saúde, Vitor Martineli, Coordenador de Endemias, Antônio Vasconcelos, Coordenador da Vigilância Sanitária, Juvenal Arcanjo, todos os funcionários e os representantes do Departamento Estadual de Água e Saneamento (DEPASA), Ivan e Giovany, que nos providenciou os produtos para que pudéssemos realizar a desinfecção.

Galeria de fotos: