Prefeitura realiza segunda força tarefa para imunizar a população acrelandense

A Prefeitura, através da Secretária Municipal de Saúde, realizou neste sábado, dia 10 de Abril de 2021, a segunda força tarefa de Vacinação em nosso município.

Ação essa que foi desenvolvida pelas Vacinadoras, Agentes Comunitários de Saúde, Coordenação de Imunização, Coordenação de Vigilância Sanitária, Coordenação de Atenção Básica, Coordenação Administrativa e Coordenação Epidemiológica.

Hoje não foi apenas um dia de vacinação, mas sim um dia de levar alegria e esperança a todos os idosos que receberam sua dose do imunizante. Com a força tarefa, conseguimos alcançar um número de 150 idosos com idade acima de 60 anos.

A imunização é a principal maneira de inibir a manifestação do vírus, bem como suas complicações e inclusive diminuir o risco de morte. Entre os idosos, quanto antes se tomar a dose melhor, isso porque demora alguns dias para o imunizante fazer seu devido efeito.

Além da Vacinação realizada na Unidade Básica de Saúde, Norton Vitorino, a Secretaria de Saúde, realizou busca ativa de idosos, indo até as suas residências para que os mesmos pudessem receber a sua vacinação.

O Prefeito Olavinho Boiadeiro e o Secretário Municipal de Saúde, Vitor Martineli, acompanharam a ação, e agradecem a todos os trabalhadores que se dispuseram a ajudar e não mediram esforços para que tudo ocorresse da forma correta.

Vale ressaltar que a gestão está trabalhando de acordo com as normas e orientações do Ministério da Saúde, vacinando os grupos prioritários e acima de tudo prezando por transparência.

Ao longo da Próxima semana estaremos realizando o trabalho novamente. Para agendamento ou mais informações, procure o seu Agente Comunitário de Saúde ou liguem para os números (68) 99972-4125 ou (68) 99947-5582.

Galeria de fotos: