Prefeitura realiza roda de conversa e atividade física para fibromiálgicos em ação inovadora.

Atualizado: 14 de mai. de 2023

Prefeitura realiza roda de conversa e atividade física para fibromiálgicos em ação inovadora de saúde

No dia 11 de maio de 2023, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade promoverá uma roda de conversa e atividade fisioterapêutica para fibromiálgicos. A ação tem como objetivo conscientizar e ajudar as pessoas que sofrem dessa doença crônica que causa dor constante por todo o corpo.

A fibromialgia atinge, principalmente, mulheres entre 30 a 60 anos, mas também pode afetar homens, pessoas idosas, crianças e adolescentes. Ainda não há uma causa conhecida para essa condição, o que torna o tratamento ainda mais desafiador. Por isso, a iniciativa da Prefeitura é tão importante para trazer mais informação e cuidado aos pacientes.

O Prefeito Olavinho Boiadeiro, seu Vice Graia e o Secretário Municipal de Saúde, Vitor Martineli, apoiam e valorizam essa ação pioneira em saúde, mostrando a preocupação e empenho em cuidar da população da cidade.