Prefeitura realiza pit stop em preparação ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

Ação da Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social e Conselho Tutelar visa conscientizar a população sobre a importância de combater a violência infantil.

A Prefeitura de Acrelândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social e Conselho Tutelar, realizou uma ação de conscientização no centro da cidade, em preparação ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio.

Durante o pit stop, foram distribuídos panfletos com informações sobre a importância de combater a violência infantil e como identificar sinais de abuso. A população também foi orientada sobre os meios de denúncia, como a Delegacia de Polícia, Conselho Tutelar, Ministério Público ou o Disque 100.

A gestão do Prefeito Olavinho Boiadeiro, destaca a importância de fortalecer campanhas como essa, a fim de conscientizar a população sobre a necessidade de combater a violência infantil. Todos devemos atuar ativamente na conscientização e lutar para acabar com o abuso infantil. É importante falarmos sobre o assunto e entender os melhores meios de ajudar.

Segundo o secretário de saúde, Vitor Martinelli, é possível identificar alguns sinais de violência: lesões físicas, doenças sexualmente transmissíveis, dificuldades de aprendizagem, comportamento muito agressivo ou apático, tensão, afastamento, isolamento, conhecimento sexual inapropriado para a idade, negar-se a voltar para casa, ideias ou tentativa de suicídio, autoflagelação, fugas de casa, choros sem causa aparente, hiperatividade, comportamento rebelde, desnutrição e aparência descuidada.

Com essa iniciativa, a Prefeitura reforça seu compromisso com a proteção das crianças e adolescentes do município, e conclama a população a se unir nessa importante causa.