Prefeitura realiza mutirão de vacinação contra a covid-19, influenza e vacinas de rotina

A Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio do Governo do Estado do Acre/SESACRE, Ministério da Saúde, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, realizou nesta terça-feira, 22, um mutirão de vacinação contra a covid-19.

Segundo o prefeito, o objetivo da ação é levar em diversos pontos do município, locais de vacinação para que todos possam se imunizar. "Precisamos avançar na vacinação e imunizar a nossa população" destacou o prefeito. O mutirão é iniciativa da prefeitura com apoio de parceiros, afim de atender diversas comunidades acrelandenses.

O resultado do mutirão foi 724 doses do imunizante contra a Covid-19 aplicado, 117 doses contra a influenzas (gripe) e 76 vacinas de rotina, totalizando 917 doses aplicadas.

O Secretário Municipal de Saúde, Vitor Martineli, enfatizou a importância da vacinação, sendo a principal forma de reduzir o número de pessoas com sintomas, internações e mortes, e pede para que toda a população se conscientize em buscar a sua dose.

Já o Prefeito, Olavinho Boiadeiro, agradeceu o Governador, Gladson Cameli, Secretário de Saúde do Acre, Alysson Bestene, Coordenadora do PNI, Renata Quiles e o Superintendente do Ministério da Saúde no Acre, Éden Miranda, por proporcionar este momento em nosso município, levando não somente vacinação, mas esperança de dias melhores a muitas famílias.

A gestão agradece também a participação de todos os servidores, como Vacinadores, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e demais colaboradores, que estão sempre se empenhando com o objetivo maior que é salvar vidas.