Prefeitura realiza coleta de lixo no município

Coleta de entulho e lixos pelas ruas de Acrelândia e reparo na iluminação pública

Com o intuito de preservar o meio ambiente e dar a destinação correta ao lixo doméstico, a Administração Municipal de Acrelândia, por meio da Secretaria Municipal de Obras com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promove a coleta de lixo.

O serviço público visa atender a população geral com a coleta regular. Dessa forma, o lixo produzido terá um destino adequado, melhorando a qualidade de vida da população residente.

O secretário de Obras, Gildésio, destaca que é importante que os agricultores fiquem atentos às datas em que o caminhão passará em sua propriedade para recolher o lixo, o qual deverá estar em sacolas reforçadas e bem fechadas em um local visível e de fácil acesso. Quanto aos objetos cortantes, é necessário que o mesmo esteja bem embrulhado para que não machuque os servidores responsáveis pela coleta.

Ao poluir nascentes, córregos e rios e causar outros danos ao meio ambiente é crime previsto em lei.

Em paralelo, a prefeitura continua substituindo as lâmpadas queimadas dos bairros e vias públicas, por lâmpadas de Led, em parceria com a Energisa, beneficiando a população, especialmente no período noturno, permitindo mais segurança, conforto e visibilidade.