Prefeitura realiza coleta de lixo e entulho e repara iluminação pública em ruas de Acrelândia

A Prefeitura de Acrelândia através das Secretarias Municipais, recolhe em média quase 400kg de lixo por dia no município.

De acordo com a administração municipal, há lixo que pode ser reciclado e esta iniciativa além de auxiliar na diminuição do impacto ambiental; reduzindo o volume de lixo que seria destinado aos aterros, possui grande importância social, garantindo mais dignidade e qualidade de vida a dezenas de famílias que fazem sua renda através da coleta de lixo reciclável.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Mauro Ramalho, os caminhões da frota municipal que coletam o lixo passam em média duas vezes por semana nos bairros da cidade seguindo um cronograma.

Para o secretário para que a equipe de coletores de lixo consiga atingir 100% do município com a coleta é preciso também o apoio da população na hora de separar os resíduos sólidos/recicláveis (latas, papéis, plásticos e vidros) em sacos separados dos lixos orgânicos além de só colocar o lixo para o lado de fora da casa nos dias corretos da limpeza.

O secretário frisou ainda que limpeza da cidade não parte somente no trabalho da Secretaria e sim também na conscientização da população quanto a separação do lixo orgânico do lixo reciclável.

Já em relação a iluminação pública a prefeitura vem intensamente substituindo luminárias por lâmpadas de led, contribuindo para a segurança da população e ainda deixando a cidade ainda mais bonita e iluminada.