Prefeitura realiza ação de vacinação com sucesso na Unidade Básica de Saúde Zulmira Garcia

No último sábado, dia 27 de maio, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma importante ação de vacinação na Unidade Básica de Saúde Zulmira Garcia. Ao todo, foram aplicadas 57 doses, reforçando a importância da imunização para a proteção contra doenças infecciosas.

A vacinação é reconhecida como a forma mais eficaz e segura de adquirir proteção contra diversas enfermidades. Ela elimina ou reduz drasticamente o risco de adoecimento grave, hospitalização e óbito. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação evita anualmente de dois a três milhões de mortes em todo o mundo.

O governo de Acrelândia trabalha para melhorar a vida da população e reconhece a importância de fortalecer as ações de vacinação e melhorar constantemente os índices de imunização em nosso município. Com esse compromisso, visam garantir a saúde e o bem-estar da população, promovendo um ambiente mais seguro e protegido para todos.