Prefeitura promove palestras sobre dengues nas escolas e frisa importância de medidas preventivas

Atualizado: 25 de nov. de 2022

A Prefeitura de Acrelândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e equipe de endemias do município e com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira, 23, uma palestra sobre Dengue.

A palestra ocorreu na Escola Municipal Rita Bocalon e tema como tema principal falar da dengue e seu vetor transmissor e todas as demais doenças que podem ser adquiridas se medidas não rem tomadas pela população e o município.

De acordo com os profisionais da saúde, o mosquito tarnsmissor da dengue deve ser exterminado, e que não há margem para deixar água parada nas casas.

No período das chuvas traz um alerta quanto a proliferação da dengue, a doença transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti pode se espalhar com muita facilidade nessa época. Febre alta, dor nos olhos e manchas avermelhadas no corpo são os sintomas mais comuns que devem ser tratados rapidamente por um médico.

Com o possível avanço da dengue é muito importante tomarmos medidas de prevenção e conscientização da população, para que o município não sofra com essa doença.