Prefeitura promove oficina para apresentar aos alunos a plataforma 'Quiver' aos alunos e docentes

Alunos da escola municipal Rita Bocalom de Acrelândia, do quinto ano, receberam a oficina sobre a plataforma QUIVER - aplicativo no celular que será utilizado para as atividades educativas, em sala de aula.

O aplicativo Quiver é uma ferramenta de realidade aumentada que permite que os usuários transformem desenhos e ilustrações em modelos 3D interativos. O aplicativo é gratuito e está disponível para dispositivos iOS e Android.

Para usar o Quiver, o usuário precisa primeiro criar ou baixar um desenho ou ilustração. O desenho pode ser feito à mão, usando um software de desenho ou até mesmo usando uma foto. Em seguida, o usuário precisa abrir o aplicativo Quiver e apontar a câmera do dispositivo para o desenho. O aplicativo irá então reconhecer o desenho e transformá-lo em um modelo 3D.

O modelo 3D pode ser manipulado de várias maneiras. O usuário pode girar, ampliar ou reduzir o modelo, ou até mesmo interagir com ele. Por exemplo, o usuário pode tocar em um objeto do modelo para ver mais informações sobre ele.

O Quiver é uma ferramenta educacional divertida e envolvente que pode ser usada para aprender sobre uma variedade de tópicos. O aplicativo pode ser usado para ensinar sobre ciência, história, geografia, arte e muito mais.

De acordo com os professores o app funciona por meio da leitura do QR Code para a magia acontecer em cada desenho, usando a tecnologia de Realidade Virtual (VR). Cada leitura realizada do desenho era uma surpresa para o aluno, um encanto, uma admiração sendo aplaudida. E aqui deixo o meu agradecimento a gestora da escola Elisabethe e coordenação geral da escola pela parceria, e que cada dia busquemos o melhor para os alunos.